Redações Corrigidas - eunoenem
eunoenem
TODAS AS MATÉRIAS

Escolha a disciplina e vá
direto ao ponto!






Exclusivo para assinantes
REDAÇÕES CORRIGIDAS

O que será dos nossos idosos?

A proposta de reforma da previdência reacendeu a discussão sobre o envelhecimento da população brasileira.
 
Acostumamo-nos a chamar o Brasil de país jovem, por causa das altas taxas de natalidade, mas a redução dessas taxas, aliada à maior expectativa de vida, fruto de melhores condições de saúde, trouxe uma nova realidade: o país está envelhecendo.
 
Hoje temos 24 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o equivalente a aproximadamente 12% da população.
 
E essa realidade trouxe novos desafios: como atender a essa população de idosos, para que desfrute do envelhecimento de forma prazerosa? É consenso que a demanda por serviços de saúde, transporte, segurança não é atendida de forma satisfatória.
 
Uma pesquisa da ONU sobre Envelhecimento no Século XXI apontou que, entre os idosos, a segurança financeira representa a maior preocupação. Assim, é preciso assegurar que os recursos obtidos da aposentadoria, fruto de uma vida de trabalho, sejam suficientes para cobrir a demanda de quem os recebe.
 
Nosso sistema de saúde não atende, via de regra, de forma satisfatória, as necessidades de idosos e também não o sistema de transporte. O idoso, quase sempre, não consegue viver de forma independente e ressente-se de se tornar um fardo para a família.
 
E você, o que pensa sobre esse assunto? O que deveria ser feito para que o idoso pudesse desfrutar do tempo de vida que lhe resta de forma prazerosa?


Voltar para os temas.

Selecione a redação que deseja ler:

ONIR - 6,5

Iracelia de Souza Pimentel - 3,5

SIMONE - 7,5

ALLANY VICTORIA LOPES DE ALMEIDA - 6,5

LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS - 4,5

AMIN ALBUQUERQUE SAAF - 7,5














Esqueceu sua senha?
Acesse todos os conteúdos exclusivo. Assine já!
Ainda tem dúvidas sobre o site e
como assinar? Fale Conosco
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.